FACMED NAS ESCOLAS: Depressão na adolescência

No dia 27 de junho, os acadêmicos do curso de Enfermagem da Facmed, realizaram uma palestra com o tema: Depressão na Adolescência, em parceria com o Colégio da Polícia Militar em Augustinópolis.

A depressão e o suicídio, principalmente em adolescentes, têm tomado proporções de importância cada vez maiores no campo da saúde mental, dessa forma a palestra tinha o objetivo de conscientizar os acadêmicos sobre a importância de buscar ajuda.

“Gostei muito da palestra porque é um assunto que tem acontecido muito nas escolas e que as pessoas deixam passar despercebido, por ser um ponto sensível. Ser abordado assim, de uma forma leve, fez com que tenhamos coragem de conversar e pedir ajuda caso necessário”, disse uma das alunas.