PREZADO EGRESSO, ESTE ESPAÇO É SEU!

Criado para ser um canal permanente e dinâmico de comunicação entre a FACMED e seus Antigos Alunos, o Espaço do Egresso pretende estabelecer com você um vínculo contínuo, buscando estender e estreitar a relação de confiança já estabelecida em outros momentos de sua formação.

Para a FACMED, o sucesso de seus egressos no mercado de trabalho representa o cumprimento Educar com excelência e produzir conhecimento, formando profissionais competentes e comprometidos com valores éticos e com a construção de uma sociedade justa e democrática”, assim como as dificuldades encontradas por seus Antigos Alunos representam motivo de preocupação e ação.

Da mesma forma e em consonância com sua visão de futuro, a FACMED evidencia a importância de ser reconhecida nos vários segmentos “pela formação de profissionais competentes, em sintonia com as necessidades da sociedade e pela produção de conhecimento” e, para isso, o acompanhamento do seu egresso é atividade fundamental.

Neste espaço, você e a FACMED manterão um relacionamento de troca:

• Você, avaliando seu curso em função da prática profissional, oferecendo à FACMED subsídios para a sempre necessária atualização dos seus projetos pedagógicos, resultando na melhoria da qualidade dos seus cursos;

• A FACMED, promovendo ações que visem à sua atualização acadêmica e profissional, bem como a integração entre egressos e alunos em curso.

Participe! Ajude-nos a construir esse Espaço!

Mantenha seus dados atualizados e contribua com informações.

A FACMED possui programas de apoio ao desenvolvimento acadêmico e profissional para os alunos e ex-alunos, dentre estes incentivos constam:

• Bolsas parciais e integrais para participação de Programas de Pós-Graduação Lato Sensu;

• Descontos ou até Isenções em Cursos de Extensão Universitária ofertados pela FACMED;

• Participação em Atividades Científicas, Técnicas e Culturais ofertadas pela FACMED;

• Biblioteca aberta para pesquisa

• Laboratório de Informática aberto para acesso

Esse programa expressará o compromisso da instituição com o seu egresso numa relação de mão dupla, em que alunos e a instituição manterão um contato direto para troca de informações das diversas áreas de formação, discutindo sobre informações e inovações técnico científicas, eventos (jornadas, congressos, cursos de atualização, etc.), atividades de formação continuada por meio de pós-graduação e outras modalidades de aprimoramento e especialização. Tal programação representará um feedback do desempenho acadêmico científico e profissional dos egressos, que é fundamental para a instituição em seu processo dinâmico e contínuo de autoavaliação, inovação e acompanhamento de sua atuação no mercado.

Nome do(a) Ex-Aluno(a): Alesson Reis
Graduação: Ciências Contábeis

Depoimento:
Me chamo Alesson Reis, ouvi falar da fabic em 2010 através de um amigo que estudava direito na época, estavamos em sua residência e na epoca tinha um campanha que a cada candidato que vc conseguisse para o vestubular vc teria desconto na mensalidade, partindo disto na oportunidade o amigo me falou dos cursos, me interessei por Ciências Contábeis, me inscrevi, consegui me ingressar, foram 4 anos de muita alegria, desde a ida no ônibus até a sala de aula, fiz grandes amigos, não conclui o curso pela Fabic, pois no último ano surgiu oportunidade de transferir para outra Faculdade e lá embarcamos, adquiri muito conhecimento e hoje sou grato pela Faculdade pela minha formação e pelo profissional que me tornei.

Nome do(a) Ex-Aluno(a): Stefane
Graduação: Ciências Contábeis

Depoimento:
Olá, me chamo Stefane e sou egressa do curso de contabilidade da faculdade em 2022 , para mim foi um imenso prazer fazer o curso de Ciências Contábeis na FACMED – Campus Augustinópolis, pois é um curso que abrange várias áreas sejam elas em escritórios, consultorias, auditorias ou concursos públicos. A estrutura do curso durante nesses 4 anos foram essenciais para minha formação como acadêmica, gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho desenvolvido tanto ao pessoal do terceirizado ao administrativo foram fundamentais e muito enriquecedor para meus estudos. Aos professores minha eterna gratidão por passarem todos os seus conhecimentos ao alunos, muito obrigada pelas aulas, dicas e ajuda ! Ciências Contábeis não é Ciência Exata, é Humanas. Como contador sei que meu débito para com a sociedade é maior do que tenho pra receber – Orisvaldo Quiquinato.

Nome do(a) Ex-Aluno(a): Lauanna Fernanda
Graduação: Direito

Depoimento:
Sou Lauanna Fernanda, Egressa do curso de Direito da FACMED. O que falar sobre a FACMED?! Uma faculdade que está há 17 anos no mercado e sempre procurando inovar, sempre buscando melhorias para o ensino que oferta. Eu, como bolsista, me sinto privilegiada por ter tido a oportunidade de continuar fazendo parte da família FACMED, e procuro aproveitar ao máximo. Espero que muitos outros possam ter o mesmo prazer que tenho e o mesmo orgulho em integrar o corpo discente desta instituição!

Esta é a nossa Sala do Egresso! Aqui, celebramos os incríveis feitos dos nossos ex-alunos e compartilhamos suas histórias de sucesso no mundo do espaço. Nossos egressos são verdadeiros profissionais, pioneiros, exploradores e visionários, e é um orgulho para nós ver como eles estão deixando sua marca na sociedade.
sala do egresso (1)
sala do egresso (2)