ACADÊMICOS PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DO TERNO E JALECO

Na última quinta – feira, 21, os acadêmicos do curso de Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física, participaram da cerimônia do terno e jaleco.

A solenidade contou com a presença da Vice – Diretora Rayane Meres, Diretora Acadêmica Ivanna Azevedo, Diretor Administrativo Carlos Henrique, Coordenações dos cursos, o Secretário de saúde do município e professor Yatha Anderson, o Educador Físico e docente da casa Prof. Luís Henrique, colaboradores, familiares, docentes e acadêmicos.

Os acadêmicos do 7º período de Direito, celebraram o início do estágio supervisionado, a tradição, elegância e comprometimento com a profissão jurídica. Os estudantes irão atuar no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) saindo da teoria para prática.

A cerimônia do jaleco simboliza o início dos cursos da saúde, marcando um momento significativo na vida dos alunos e apresenta o jaleco como um dos principais símbolos das profissões dessa área e também como requisito para a biossegurança do profissional da saúde.

O evento trás um senso de pertencimento à comunidade acadêmica e profissional, promovendo o respeito por cada profissão e seus valores. A Facmed acredita na relevância da solenidade para a qualidade e competência dos discentes e futuros profissionais graduados pela Facmed.