FACMED

VISITA A ALDEIA INDÍGENA BOTICA: Projeto “ Somos Diferentes? Em que?”

No dia 17 de Junho, Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Direito da Facmed, juntamente com o Diretor Geral, Vice – Diretora Geral e Docentes, realizaram uma visita aos Indígenas Apinajés na Aldeia Botica, município de Maurilãndia – TO.

A Visita faz parte do Projeto “Somos Diferentes? Em que?” da disciplina de Políticas Afro-Indígenas, ministrada pelo professor Dr. h.c. Alírio Sérgio Mareco Batista.

Logo após a chegada na aldeia, fomos recepcionados com uma apresentação das crianças indígenas e uma roda de conversa onde todos puderam conhecer a história da aldeia e tirarem suas dúvidas sobre a cultura e vivência dos Apinajés.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de fazer pinturas corporais, tomar banho no rio e experimentar da comida feita pelos próprios indígenas. Foi servido batata doce, abóbora e carne, assadas dentro de um buraco feito por eles na terra, onde é colocado pedras quentes retiradas do fogo e totalmente fechado com palha e terra.

Os acadêmicos também levaram doces e pipocas, pra presentear as crianças indígenas da aldeia.

A visita é realizada com o objetivo de trazer aos acadêmicos a experiência de uma outra cultura e o conhecimento em relação a vivência dos indígenas.

Deixe um comentário