Semana da Enfermagem 2023: A Importância do Empreendedorismo para o profissional Enfermeiro

Hoje, dia 18 de maio, aconteceu a palestra “Como empreender na Enfermagem” ministrada pela Prof. Karla Azevedo, em continuidade a Semana da Enfermagem 2023. O evento contou com uma abertura musical realizada pela Intérprete de Libras Prof. Valéria Reis.

O objetivo da palestra foi analisar a importância do empreendedorismo para o profissional enfermeiro e motivar os acadêmicos a iniciarem seus projetos de vida. Na ocasião a professora realizou uma dinâmica interativa para protagonizar juntos aos estudantes a integração sobre as estratégias de atuação na faculdade e colegiado.

A Professora Karla Azevedo destacou: “ deste modo, infere-se que há uma carência de literatura a respeito do empreendedorismo em seu conceito amplo e, também, na enfermagem, fazendo-se necessária a realização de mais pesquisas que exemplifiquem a aplicação deste, tornando esta temática cada vez mais popular na comunidade científica, ampliando a oferta de atuação para o enfermeiro.”

Estavam presentes acadêmicos do curso de Enfermagem, Docentes, Direções e Coordenações de curso.