O curso Escrita Científica, com carga horária de 8h ocorreu nesse sábado, dia 04 de março, e foi ministrado pela Professora Dra Ediana di Frannco.

Na oportunidade os alunos puderam receber informações relevantes para a construção de um trabalho científico, conforme as normas da ABNT, assim como, a importância da publicação do artigo científico para sua carreira profissional.

Nesse sentido, a acadêmica Raimunda Vidal, do 7o período do Curso de Direito da FACMED menciona que “o curso foi, de muito aprendizado e preparo para nossa vida acadêmica, o curso foi planejado com muito carinho e dedicação para que os alunos pudesse de forma especial conseguir absorver conhecimento, e com toda certeza o objetivo do curso foi alcançado, gratidão pela FACMED por acolher nosso projeto”.

Assim sendo, o Curso Escrita Científica teve como público alvo acadêmicos da FACMED, UNITINS e UNISULMA, graduandos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem e Farmácia, primando sobretudo pela inclusão social conforme o acadêmico Victor Gabriel, Curso de Ciências Contábeis da Unitins: “Profa Ediana di Frannco obrigada pela inclusão eu entendi com clareza o que passou pra nós, pensei ‘esse curso eu não ia entender nada igual aos outros cursinhos da vida que fiz’, mas os meus cursinhos que fiz não tinha estrutura adequada, mas o Curso Escrita Científica tive essa estrutura adequada, muito obrigada do seu aluno extraordinário!!! Como a senhora chama nós alunos do Curso Escrita Científica”.