Egressos da Facmed são aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou o Exame de Suficiência Edição n.º 2/2023, que é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC) para bacharéis em Ciências Contábeis que tem o interesse em exercer atividades profissionais na área contábil.

E é com muita alegria que a Faculdade de Ciências Médicas e Jurídica – FACMED, parabeniza a aprovação dos nossos Egressos, Débora Nayara Nogueira Toledo e Sávio Pereira Rodrigues, e reforça a avaliação do MEC que aponta o curso de Ciências Contábeis da FACMED com nota 04, com o empenho, dedicação dos alunos, seriedade e a competência com que os professores e a equipe da coordenação do curso de Ciências Contábeis desenvolvem seu trabalho.

Débora avalia a importância da prova e como se dedicou no processo de estudo. “ Me formei recentemente na graduação de Ciências Contábeis pela FACMED e após finalizar minha graduação em dezembro de 2022, passei a me dedicar inteiramente aos estudos com o objetivo de alcançar a aprovação no exame de suficiência do CRC. Visto que, a aprovação no exame de suficiência em minha concepção é algo tão importante quanto a conclusão da graduação do curso de Ciências Contábeis, pois, somente após obter esta aprovação é que podemos de fato exercer a profissão de Contador(a). Aos estudantes de contabilidade que pretendem exercer a profissão, e consequentemente precisarão serem aprovados no exame de suficiência do CRC, os aconselhos a realizarem um estudo ativo e lembrem – se que a persistência é o caminho do êxito.”

Já para o egresso Sávio, a aprovação no CFC veio com a sensação de dever cumprido e satisfação pela conquista e como a graduação o ajudou nesse processo. “ Sou recém formado na graduação de Ciências Contábeis pela FACMED e como todos sabem, os estudantes de contábeis, precisam fazer o exame de suficiência, para conseguir a carteira profissional do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), a minha preparação inicial foi pela FACMED, onde contei com o apoio da diretora acadêmica Ivanna Azevedo, a coordenadora do curso Andryelle Brito e todos os professores que contribuíram pela minha formação e aprovação no exame 2023.2. Logo após concluir minha graduação, me dediquei exclusivamente ao exame, no qual adquiri livros e cursos, sendo um dos cursos principais: O Contabilidade Facilitada, do mestre Gabriel Rabelo. O conselho que eu dou aos estudantes de contábeis, é que estudem ao máximo, pois, o exame é uma coroação durante os seus 4 anos na faculdade, não deixe o trabalho ou questões pessoais atrapalharem seu conhecimento, pois lá na frente todo esforço e dedicação valerá a pena.”