ACADÊMICOS DA FACMED DOS CURSO DE ENFERMAGEM E CIÊNCIAS CONTÁBEIS PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DO JALECO E CALCULADORA.

Na noite desta quarta-feira, dia 01/03, ocorreu no Auditório da FACMED a Cerimônia do Jaleco e da Calculadora envolvendo os cursos de Enfermagem e Ciências Contábeis, evento que teve a participação dos acadêmicos e padrinhos, assim como: professores, coordenadores e direção geral.
A cerimônia tem o objetivo de desejar as boas-vindas aos acadêmicos dos referidos cursos, além de fazer emergir nos discentes o compromisso com a profissão escolhida.

No curso de Enfermagem os acadêmicos prestaram um juramento, se comprometendo a usar o jaleco com respeito, não só para a saúde deles, mas também para a dos seus pacientes. A cerimônia também representa uma conquista para os estudantes.

“ A cerimônia do jaleco marca um momento importante e inesquecível na vida de nós acadêmicos, o evento simboliza a iniciação no curso e as responsabilidades com a ética e postura nessa nossa querida profissão. Fico muito feliz de ter participado de um momento tão emocionante, juntos de todos os meus colegas, familiares e toda a equipe da Facmed. Disse a acadêmica Ilyanna Kamily do 3º período de Enfermagem.

Para os acadêmicos de Ciências Contábeis foi realizado a 1º edição da Cerimônia da Calculadora na Instituição. Os acadêmicos também fizeram juramento, jurando se dedicarem aos serviços da sociedade respeitando a honra e as leis.

“Foi um momento maravilhoso ver meus colegas presentes e as famílias também, uma cerimônia que entrou pra memória de cada um que participou” Disse a acadêmica de Ciências Contábeis Nemura Parreão.