ACESSO RESTRITO
Usuário
Senha
Tipo de Informativo: Notícia
Data de Publicação: 17/05/2018
Acadêmico de Ciências Contábeis da FABIC tem trabalho apresentado na 3ª Jornada Interdisciplinar no IFTO.

O acadêmico Wuêndeson Marques Barbosa, do 8º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC), apresentou ontem, 16 de maio, na 3ª Jornada Interdisciplinar (JINTER) o trabalho científico “Do papel a era digital: Um estudo sobre a evolução da contabilidade”, sob a orientação do Prof. Esp. Ricardo Gomes da Silva e da co-orientadora a Prof. Mestranda Rafaela Brito da Silva. A Jornada é um projeto de Extensão do Instituto Federal do Tocantins (IFTO)  Campus Araguatins em parceria com a Unitins.

 

Esta pesquisa teve como objetivo geral conhecer a origem e os fatores que contribuíram para a evolução da Ciência Contábil dos primórdios até a era digital, neste sentido, o estudo demonstrou o caminho traçado pela Contabilidade para ser tornar uma ciência, partindo do princípio de que o processo só foi possível mediante o fator tempo-evolução. Buscou solidificar a evolução da Contabilidade no Brasil e os principais fatores que contribuíram para o desenvolvimento dessa área profissional, mostrando informações relevantes por meio da trajetória histórica, descrevendo as principais mudanças e benefícios alcançados para o empresariado e profissionais da contabilidade. Espera-se, ainda, que esta pesquisa desperte o interesse de novos pesquisadores para possibilitar novas descobertas sobre o assunto proposto.

 

Na oportunidade, os professores também apresentaram suas pesquisas, Ricardo Gomes da Silva expôs “Um estudo de caso sobre a Associação dos Contadores do Bico do Papagaio”, trazendo uma reflexão sobre a importância e o papel da Associação dos Contabilistas do Bico do Papagaio (ASCOBIP), no desenvolvimento regional e local, em seus aspectos sociais, econômico, cultural e principalmente na apreensão da informação e técnica contábil.

 

Já a professora Rafaela Brito da Silva apresentou “O Modelo Avaliativo da Pós-Graduação Brasileira: Características, Implicações e Limites” enfatizando no contexto da Educação Brasileira a trajetória de constituição e consolidação do modelo avaliativo, dos aspectos da política nacional de pós-graduação em educação, bem como a importância do compromisso ético e social ao se fazer pesquisador, frente ao produtivismo como prática reducionista a quantidade de produção bibliográfica, que vem dominando o espaço universitário, a organização acadêmica e, sobretudo, definindo a postura de vários pesquisadores.

 

 

 

Mapa do Site - A Instituição    - Graduação           - Ouvidoria - Vestibular        - Pós Graduação    - Egresso - Contatos           - Mestrado              - Programa de Extensão - PROEx

Central de Atendimento (63) 3456-1630 contato@fabic.edu.br
Redes Sociais
FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio. Todos os direitos reservados.
hublot replica uk
rolex replica watches
replica watches uk
breitling replica uk
rado replica