ACESSO RESTRITO
Usuário
Senha
Tipo de Informativo: Notícia
Data de Publicação: 11/05/2018
FACMED/FABIC abre curso superior sequencial de Naturologia

Com o objetivo de capacitar profissionais a atuar na área de Naturologia, por meio de conhecimentos técnicos, a fim de possibilitar conhecimento diferencial acerca de técnicas naturais de prevenção e manutenção da saúde, a direção geral da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC), abre o curso sequencial de Naturologia e por meio desta formação promover o uso eficaz e eficiente das técnicas naturais dentro de uma abordagem holística e de forma integrativa-complementar ao sistema de saúde tradicional.

 

Curso Superior Sequencial de Complementação de Estudos com Destinação Coletiva em Naturologia é uma categoria relativamente nova de curso superior, na qual o aluno (portador de certificado de conclusão do ensino médio) pode ampliar seus conhecimentos e ou sua qualificação profissional.

 

?Justificativas

• Conhecer a estrutura do funcionamento do organismo humano de forma holística.
• Compreensão das interações entre fenômenos e os seres e o ambiente.
• Compreensão das inter-relações entre Ciência e outros campos do conhecimento.
• Compreender e desenvolver técnicas naturais de prevenção e manutenção da saúde.

 

?Público alvo

Profissionais da Saúde e pessoas com Ensino Médio Completo que tenham interesse numa abordagem diferenciada na área da Saúde.

 

?Mercado de Trabalho

O Brasil segue a tendência mundial: ganham cada vez mais espaço os tratamentos complementares de saúde que fazem uso de técnicas e substâncias naturais, o que significa um mercado de trabalho promissor para este graduado. Grandes hospitais, como o Albert Einstein e o Sírio Libanês, ambos em São Paulo, contam com o naturólogo na equipe dedicada aos pacientes.

 

A maior oferta de postos vem das regiões Sudeste e Sul, que concentram uma quantidade grande de spas, clínicas multidisciplinares e centros de ioga. A demanda vem crescendo em hotéis e resorts do Nordeste, bem como em empresas de setores diversos, onde o naturologista oferece consultoria em qualidade de vida e bem-estar.

 

Apesar de ser reconhecida como profissão, a naturologia ainda aguarda regulamentação. Projeto de Lei nesse sentido está sendo apreciado no Congresso Nacional.

 

O Curso

Este profissional pesquisa, ensina, orienta e utiliza terapias naturais na prevenção e no tratamento de doenças ou distúrbios físicos e na melhoria da qualidade de vida. O profissional costuma atuar em equipes multidisciplinares, buscando o restabelecimento do equilíbrio energético dos pacientes, com o emprego de diferentes técnicas e materiais, como plantas medicinais, cores e luzes e massagens. Recorre, também, a alimentação saudável e atividades físicas. Quase 150 terapias alternativas são listadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), o que revela o crescente reconhecimento do trabalho deste profissional e o respeito por ele. Pode atuar em clínicas, spas, empresas, academias e hospitais. Outras possibilidades são atuar de maneira autônoma em consultórios ou atendimentos domiciliares ou trabalhar com as atividades administrativas nos estabelecimentos que aplicam esses métodos e técnicas.

 

O Curso de Naturologia é dividido em 3 Áreas de Conhecimento, onde em cada ano, uma área é desenvolvida com disciplinas afins tanto do Núcleo Básico quanto do Núcleo Específico da formação.

O curso será desenvolvido em áreas de conhecimento e habilidades ao invés de disciplinas independentes;

A avaliação será feita principalmente a partir de desenvolvimento de projetos interdisciplinares baseada na resolução de questões-desafios, incentivando a criatividade, a determinação e a ousadia;

O objetivo é o desenvolvimento holístico do aluno para que possa ter um ambiente  de ensino-aprendizagem compatível com os desafios da área de Naturologia.

 

Divisão das áreas de Conhecimento:

 

1º Semestre: Bases biológicas da Vida e terapias baseadas no uso fatores bióticos;
2º Semestre: Bases biológicas da Vida e terapias baseadas no uso fatores bióticos;
3º Semestre: Bases químicas da Vida e terapias baseadas no uso fatores abióticos e psicoenergéticos;
4º Semestre: Bases químicas da Vida e terapias baseadas no uso fatores abióticos e psicoenergéticos;
5º Semestre: Terapias corporais e medicinas tradicionais, avaliação e prática terapêutica;
6º Semestre: Terapias corporais e medicinas tradicionais, avaliação e prática terapêutica;

 

Disciplinas

NÚCLEO COMUM

Metodologia do Trabalho Cientifico
Programas de Saúde
Tópicos em Ecologia e Sustentabilidade

 

NÚCLEO AVANÇADO

Anatomia e Fisiologia Humana
Biologia Celular Humana, Histologia e Genética Molecular
Imunologia
Microbiologia
Parasitologia
Química Geral
Anatomia Sutil
Metafísica da Saúde

 

NÚCLEO ESPECIFICO

Trofoterapia e Bioquímica Alimentar
Fitoterapia e Fitologia
Aromaterapia e Aromatologia
Terapia Floral
Radiestesia e Radiônica
Geobiologia
Cristaloterapia, Litoterapia e Metaloterapia
Geoterapia, Hidroterapia e Termalismo
FotocromoterapiaTerapias Vibracionais
Psicoterapia Holística
Homeopatia
Massoterapia e Terapias Corporais
Direito Holístico

 

Os interessados devem procurar a CAA – Central de Atendimento ao Aluno ou ligar no telefone (63) 3456-1630 para mais informações.

 


 

 

 

Mapa do Site - A Instituição    - Graduação           - Ouvidoria - Vestibular        - Pós Graduação    - Egresso - Contatos           - Programa de Extensão - PROEx

Central de Atendimento (63) 3456-1630 contato@fabic.edu.br
Redes Sociais
FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio. Todos os direitos reservados.
hublot replica uk
rolex replica watches
replica watches uk
breitling replica uk
rado replica