ACESSO RESTRITO
Usuário
Senha
Tipo de Informativo: Notícia
Data de Publicação: 14/11/2018
Fabic promoverá sétima edição do Projeto Alertando o Cidadão em Augustinópolis e Araguatins

A Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), por meio da coordenação do curso de Direito, promoverá a sétima edição do Projeto Alertando o Cidadão, que este ano será realizado no dia 23 de novembro em Augustinópolis e no dia 24 em Araguatins. O projeto é uma ação integrada de ensino, pesquisa e extensão, que traz como tema “Políticas Públicas e Cidadania: a atuação do Estado e o Controle Social como perspectiva de garantia de direitos”.

 

Conforme a coordenadora da ação, professora Andreia Ferreira de Freitas, no primeiro dia haverá exposição de trabalhos científicos na Maçonaria de Augustinópolis a partir das 19h. Serão apresentados e debatidos as pesquisas elaboradas pelos alunos da instituição sobre diversos temas, principalmente relacionados as políticas públicas.

 

No dia 24, a partir das 8h, ocorrem as ações práticas na Escola Estadual Aldinar Goncalves de Carvalho, em Araguatins. Os acadêmicos vão realizar palestras e atividades lúdicas sobre políticas públicas nas áreas de cultura, saúde, segurança, acessibilidade, entre outras. Além disso, haverá atendimento jurídico gratuito por meio do Núcleo de Prática Jurídica da Fabic. Durante a ação, também será ministrada uma palestra sobre violência domésticas com Dr. Marcos, de Brasília.

 

“O objetivo geral do evento é proporcionar aos nossos acadêmicos a iniciação científica e estreitar a relação da instituição com a sociedade, informando a população sobre seus direitos e deveres e estimulando o contato do acadêmico com a comunidade. Além disso, é desenvolver também a responsabilidade social da faculdade. Por isso, convidamos toda a comunidade a participar do evento, pois vamos falar das diversas políticas públicas e como elas funcionam”, destaca a professora Andreia Freitas.

 

Além das atividades científicas e de extensão, os acadêmicos também estão arrecadando cestas básica para doar a comunidade carente de Araguatins. Parte da arrecadação será disponibilizada para a Maçonaria de Augustinópolis para que promova a doação na cidade.

 

Em 2017, o projeto foi realizado no município de Sampaio e reuniu dezenas de pessoas. Palestras e apresentações lúdicas informaram a comunidade sobre temas como crimes contra a dignidade sexual, Lei Maria da Penha, aposentadoria, acesso à Justiça, Conciliação e Mediação, Direitos Sociais, Direito do Trabalho, entre outros. (VB Online)

Mapa do Site - A Instituição    - Graduação           - Ouvidoria - Vestibular        - Pós Graduação    - Egresso - Contatos           - Programa de Extensão - PROEx

Central de Atendimento (63) 3456-1630 contato@fabic.edu.br
Redes Sociais
FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio. Todos os direitos reservados.
hublot replica uk
rolex replica watches
replica watches uk
breitling replica uk
rado replica