ACESSO RESTRITO
Usuário
Senha
Tipo de Informativo: Notícia
Data de Publicação: 06/11/2018
Adriano Monteiro, Egresso da Fabic, Publica Livro Sobre Docência na Medicina com Projeção Internacional

 

A Faculdade do Bico do Papagaio tem o orgulho de comemorar os frutos que seu ensino tem proposto durante seus 12 anos de existência no Bico do Papagaio e região, prova disso é a publicação de livro de um de seus ex- acadêmico, hoje professor Adriano Kerles de Deus Monteiro, egresso do curso de Enfermagem (2012).

 

Monteiro, tal como é referenciado na esfera acadêmica, acaba de finalizar a obra intitulada “Catalisação de Saberes Científicos na Graduação em Medicina: Perspectivas Inovadoras Por Meio do Circuito Curricular Didático”, resultado de sua pesquisa desenvolvida durante o Mestrado em Ciências da Educação, pela Faculdade Estácio de Sá. A referida investigação propõe o repensar da prática pedagógica no curso de Medicina por meio da readequação de teorias da didática e da linguagem bastante densas no contexto universitário australiano. A pesquisa foi orientada pelo Doutor Bruno Gomes Pereira, membro da Associação Latino-Americana de Linguística (ASFAL) e docente do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC/Araguaína).

 

A proposta de Monteiro é considerada pelos especialistas da área como inovadora e propulsora para um melhoramento das práticas de ensino no âmbito da medicina: “A ideia é repensar os procedimentos de ensino na saúde, em especial na Medicina. Procurei na literatura internacional algo que pudesse acrescer ao que já conhecemos no Brasil e ressignificar o que pensamos. Tomei a Austrália como ponto de partida”, revela o pesquisador.

 

A publicação do referido livro marca também o reencontro de Monteiro com a FABIC, sua antiga casa, onde começou seus estudos sobre saúde, no qual a professora Ivy Karla Oliveira Soares foi convidada a participar do projeto como Membro do Conselho Editorial do livro, ajudando a compor um corpo editorial formado por pesquisadores do Brasil e da América Latina que têm seus trabalhos atrelados à Educação e à Saúde. Essa parceria reforça o perfil engajado da FABIC em atividades de pesquisa mais concretas desenvolvidas no âmbito internacional.

 

Para o pesquisador, o fato de ter iniciado sua trajetória como acadêmico de ensino superior na FABIC é motivo de orgulho: “Tudo começou na FABIC. Aprendi muito com eles. Muito do que sou hoje devo a eles”, afirma Monteiro.

 

Adriano Monteiro, Médico pela UMAX, Enfermeiro pela FABIC, especialista pelo INESPO e Mestre pela FES, festeja, juntamente com a FABIC, sua instituição de origem, a alegria de contribuir de maneira tão efetiva no âmbito das pesquisas em educação e saúde do Brasil e do mundo. O lançamento do livro do referido pesquisador está previsto para Dezembro de 2018 no Virtualbooks.

 

 

Mapa do Site - A Instituição    - Graduação           - Ouvidoria - Vestibular        - Pós Graduação    - Egresso - Contatos           - Programa de Extensão - PROEx

Central de Atendimento (63) 3456-1630 contato@fabic.edu.br
Redes Sociais
FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio. Todos os direitos reservados.
hublot replica uk
rolex replica watches
replica watches uk
breitling replica uk
rado replica