ACESSO RESTRITO
Usuário
Senha
Tipo de Informativo: Notícia
Data de Publicação: 21/09/2018
O projeto de extensão "Falar é Preciso" é apresentado nas cidades de Sampaio e Carrasco Bonito.

 

Acadêmicos do segundo período do curso de enfermagem da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) desenvolvem o Projeto "FALAR É PRECISO" em alusão ao SETEMBRO AMARELO, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde. De maneira lúdica e dinâmica, os acadêmicos levaram aos municípios de Sampaio e Carrasco Bonito a campanha de prevenção e combate ao suicídio.

 

De acordo com a professora e psicóloga Patrícia Martins Araújo, debater a respeito do tema é muito importante, ao contrário do que se pensa falar sobre suicídio não induz pessoas a cometê-lo, mas sim previne.  “O objetivo do projeto é trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade, para a comunidade jovem” frisou.

 

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio, só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte entre os jovens. O assunto ainda é um tabu, não falamos dele, a mídia o evita por medo de aumentar a quantidade de casos, as pessoas o evitam por medo do assunto em si e com isso os índices crescem exageradamente.  A Professora afirma ainda que temas de saúde mental precisam ser destaque frente às ações realizadas dentro da área da saúde e outras áreas.

 

O projeto foi apresentado no Colégio Estadual Sampaio, na cidade de Sampaio e na Escola Municipal Aline Martins na cidade de Carrasco Bonito. A coordenação do curso de Enfermagem aproveita a oportunidade para agradecer a parceria com a Prefeitura Municipal de Augustinópolis e ao grande apoio na condução dos acadêmicos até as respectivas cidades.

 


 

 

 

 

Mapa do Site - A Instituição    - Graduação           - Ouvidoria - Vestibular        - Pós Graduação    - Egresso - Contatos           - Programa de Extensão - PROEx

Central de Atendimento (63) 3456-1630 contato@fabic.edu.br
Redes Sociais
FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio. Todos os direitos reservados.
hublot replica uk
rolex replica watches
replica watches uk
breitling replica uk
rado replica