ACESSO RESTRITO
Usuário
Senha
Tipo de Informativo: Notícia
Data de Publicação: 09/10/2017
Você sabia que a profissão de contador é uma das mais estáveis do Brasil?

O novo perfil do contador foi destaque em matéria de capa do site Exame.com, um dos mais importantes veículo de negócios, economia, tecnologia e carreira. E para falar mais desse momento, dos principais aspectos de mudanças e quais ações são imprescindíveis para o destaque no mercado de trabalho, o nosso presidente da Fortes Tecnologia, José Carlos Fortes, concedeu uma entrevista exclusiva para o portal  falando sobre este novo momento do contador e da tecnologia a seu favor.

 

O novo perfil do profissional contábil

 

Faça chuva ou faça sol na economia do país, quem trabalha com contabilidade parece estar sempre a salvo de turbulências. Mas toda essa lendária estabilidade da carreira não se traduz em ausência de novidades — ou de mudanças.

 

A chegada de novas tecnologias está alterando a antiga profissão, e quem não acompanhar esse ritmo acabará ficando para trás, diz o professor Bruno Salotti, coordenador da graduação em ciências contábeis da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo).

 

Foi-se o tempo em que o contador era o mero encarregado de registrar manualmente em livros cada ocorrência contábil do negócio. As atividades burocráticas da área passaram a ser cada vez menos feitas por humanos com a chegada da informática e, mais tarde, dos softwares especializados.

 

“O profissional deixou de produzir os dados e passou a analisá-los, com o objetivo de prever o impacto contábil de cada decisão de negócios”, diz Salotti.

 

Nesse sentido, deixou de olhar para o passado da empresa — o dinheiro que entrou e que saiu no mês anterior, por exemplo —, e passou a fazer projeções para seu futuro.

 

“O contador tem sido trazido para o âmbito da gestão”, afirma o professor da USP. “Ele agora ajuda a desenhar operações para gerar economia fiscal, identificar as melhores áreas geográficas para expandir o negócio e delinear as estratégias da companhia de forma geral”.

 

#VemPraFabic
#FaçaCiênciasContábeis

 

Mapa do Site - A Instituição    - Graduação           - Ouvidoria - Vestibular        - Pós Graduação    - Egresso - Contatos           - Mestrado              - Programa de Extensão - PROEx

Central de Atendimento (63) 3456-1630 contato@fabic.edu.br
Redes Sociais
FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio. Todos os direitos reservados.
hublot replica uk
rolex replica watches
replica watches uk
breitling replica uk
rado replica