ACESSO RESTRITO
Usuário
Senha
Tipo de Informativo: Notícia
Data de Publicação: 16/02/2018
Como anda o mercado de trabalho em contabilidade

 

De fato, o mercado de trabalho em contabilidade anda mais aquecido do que nunca. Devido às mudanças na legislação e à própria dinamização do mercado de contabilidade, a profissão ocupa um espaço de destaque nas organizações. Hoje, o contador deixou de meramente apurar impostos para atuar estrategicamente no ambiente empresarial. Por isso, neste post você vai entender como anda o mercado de trabalho em contabilidade.

 

Continue lendo e entenda como é a sua formação. Saibam também quais são as principais exigências e cuidados que o profissional deve ter para se destacar nesse ambiente tão competitivo!

 

O curso de Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis tem como grande chamariz a sua alta empregabilidade. Boa parte dos estudantes consegue, já nos períodos iniciais, atuar na área propriamente dita ou em áreas correlatas, como departamento administrativo, financeiro, entre outros.

 

Durante a graduação de Ciências Contábeis, que tem duração recomendada de oito semestres, os alunos são preparados com aulas teóricas e práticas para registrar atos e fatos que modificam o patrimônio de empresas públicas e privadas.

Contudo, para que o profissional consiga uma boa oportunidade no mercado, é preciso buscar uma instituição — pública ou privada — de qualidade.

Assim, a instituição deverá contar com corpo docente especializado e que ofereça bibliotecas atualizadas. Além de laboratórios para disciplinas práticas e apoio a pesquisa, entre outras atividades que estimulem as habilidades necessárias aos egressos da área.

 

O bacharelado em Ciências Contábeis

 

Após concluir o curso de Ciências Contábeis, o aluno terá outorgado o grau de Bacharel em Ciências Contábeis. E, com base nessa formação, ele poderá atuar em diferentes segmentos.

Para alguns deles, será necessário o registro na categoria de contador. Esse registro deve ser obtido por meio de aprovação no exame do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Além disso, caso o profissional queira atuar como auditor, ainda precisará da aprovação no Exame de Qualificação Técnica para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), instituído pela NBC PA 13 (R2).

 

Possibilidades de atuação do profissional contábil

 

Como consultor, o profissional poderá atuar junto à iniciativa privada, como autônomo ou como empregado de uma empresa. Ou ainda junto ao governo ou a entidades não governamentais.

Nesse sentido, a consultoria poderá englobar a área de planejamento financeiro, empresarial e de orçamento, entre outras possibilidades que envolvam os conhecimentos adquiridos no curso de Ciências Contábeis.

Além disso, o profissional poderá atuar na área de gestão pública, como especialista na área ou funcionário público. Ou, ainda, em outras funções que possuam ligação com o setor público e suas necessidades — que são bastante específicas devido às características desse setor no Brasil.

 

 

#VemPraFabic
 

 

Mapa do Site - A Instituição    - Graduação           - Ouvidoria - Vestibular        - Pós Graduação    - Egresso - Contatos           - Programa de Extensão - PROEx

Central de Atendimento (63) 3456-1630 contato@fabic.edu.br
Redes Sociais
FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio. Todos os direitos reservados.
hublot replica uk
rolex replica watches
replica watches uk
breitling replica uk
rado replica