ACESSO RESTRITO
Usuário
Senha
Tipo de Informativo: Notícia
Data de Publicação: 13/12/2012
Diretoria da Fabic tem reunião com secretário Estadual de Educação

 

Na manhã do último dia 08 de dezembro, a Comissão Diretiva da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), representada pela Diretora Geral, Ana Maria da Costa Teixeira Carneiro reuniu-se em com a direção do Centro Estadual de Educação La Salle, representada pelo professor José Benildo Flach, e com o Secretário Estadual de Educação, Danilo de Melo Souza.

Também participaram da reunião os demais membros da Comissão Diretiva da Fabic (o professor Aldeci dos Santos Dutra, o professor Eliseu Ribeiro de Sousa, o professor Paulo César Alves Paiva, a secretária Racléia Lima dos Santos), a Diretora Regional de Ensino, Ulissevânia Sales da Silva, entre outros profissionais das três entidades envolvidas.

A pauta da reunião foi a continuidade e os termos da permissão de uso pelo Estado do Tocantins para a FABIC, do imóvel estadual onde atualmente funcionam o Colégio La Salle e a FABIC.

No início da reunião, o secretário de Educação destacou a importância da Fabic para a região, destacando que a IES é estratégica para o desenvolvimento da Região do Bico do Papagaio.

Conforme o relatório da reunião, após as colocações de todas as partes envolvidas no processo, ficou claro que faltam agora somente formalizações para a permanência da Fabic no imóvel estadual, por tempo indeterminado. Ficou decidido que será constituída a comissão responsável pela criação dos documentos que regularizarão a parceria.

Entre outros pontos, foi discutido na reunião quanto ao sistema de bolsas estudantis e serviços sociais que a Fabic pode prestar em contrapartida aos benefícios concedidos pelo governo.

A possibilidade do Estado em ajudar a Fabic no término das obras dos laboratórios nas dependências do La Salle foi outro ponto discutido e, após a reunião, as autoridades visitaram o imóvel e as construções. A diretora Ana Maria informou que a preocupação maior quanto ao término das construções é pela vistoria do MEC. Após questionamentos quanto aos projetos da construção, o secretário destacou que será montada uma comissão para, junto com a faculdade, ir até o MEC e expor a atual situação, pedindo um prazo maior para o cumprimento dos requisitos.

Mapa do Site - A Instituição    - Graduação           - Ouvidoria - Vestibular        - Pós Graduação    - Egresso - Contatos           - Programa de Extensão - PROEx

Central de Atendimento (63) 3456-1630 contato@fabic.edu.br
Redes Sociais
FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio. Todos os direitos reservados.
hublot replica uk
rolex replica watches
replica watches uk
breitling replica uk
rado replica