ACESSO RESTRITO
Usuário
Senha
Tipo de Informativo: Notícia
Data de Publicação: 07/12/2012
Dr. Bactéria ministra palestra na abertura da Jornato

 

Teve início na noite de ontem, dia 06, no auditório do Centro Estadual de Educação La Salle, a XVI Jornada Acadêmica do Tocantins (Jornato) e o I Encontro Universitário do Bico do Papagaio, que tem como tema: “Educação: caminho para o desenvolvimento humano e profissional”. O evento, que tem a realização da Associação Tocantinense de Administração (ATAD) e o apoio da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), teve no primeiro dia a palestra do Dr. Roberto Martins Figueredo, o Dr. Bactéria.

 

Na abertura oficial, estiveram presentes o presidente da ATAD, Agnaldo Quintino Silva, a presidente da Funeb e Diretora Geral da Fabic, Ana Maria da Costa Teixeira, entre outras autoridades. “Vender ideias não é fácil. Trazer educação não é fácil. E quando as pessoas não têm educação como prioridade, elas não crescem. Ou investimos em educação ou ficamos para trás”, disse o presidente da ATAD, fazendo um breve histórico da Jornato.

 

“Esse é o primeiro evento que a Fabic apoia sob a nova direção. Obrigado a todos por estarem aqui e compartilharem desse momento histórico na Fabic. Tenham um ótimo evento”, disse a Diretora Geral da Fabic, dando as boas vindas a todos os presentes.

 

Após a solenidade de abertura, entrou em cena o Dr. Bactéria. No início da palestra, um vídeo mostrou um pouco de sua história na TV. Passando pelos tempos em que participou do programa Fantástico, da TV Globo, e de várias outras apresentações, até a atual, na TV Record. Um vídeo de uma grande festa fez com que o auditório do La Salle, assim se tornasse. Um início de palestra único, nunca visto antes aqui na região.

 

Com muita descontração, o Dr. Bactéria falou sobre os “Velhos Hábitos” cometidos por muitas pessoas e que passam despercebidos.

 

Com cinco publicações, o Dr. Roberto Martins Figueredo apresentou à todos seu mais novo trabalho, o livro “Xô, Bactéria!”. Antes da palestra, o escritor tirou fotos com acadêmicos e, no final, autografou algumas publicações e fez mais fotos.

 

No livro “Xô, Bactéria!”, ele tira dúvidas a respeito do preparo e da conservação correta dos alimentos, a limpeza da casa e o controle de insetos e outros animais nocivos de maneira segura. No escrito, Roberto Martins Figueiredo responde dúvidas comuns do dia a dia, de maneira clara e objetiva.

 

A Jornada continua hoje às 19h com as palestras do Especialista em Crime Virtual, Delgado Júnior, e da Enfermeira, Dr.ª Maria Belém Salazar Posso.

 

 

Mapa do Site - A Instituição    - Graduação           - Ouvidoria - Vestibular        - Pós Graduação    - Egresso - Contatos           - Programa de Extensão - PROEx

Central de Atendimento (63) 3456-1630 contato@fabic.edu.br
Redes Sociais
FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio. Todos os direitos reservados.
hublot replica uk
rolex replica watches
replica watches uk
breitling replica uk
rado replica